www.vitoria1899.com.br

Bida alcança o seu jogo de número 150 com o manto sagrado rubro-negro e diz estar feliz

Na dramática classificação do Vitória para a segunda fase, o herói foi o goleiro Viáfara ao pegar a cobrança de pênalti do goleiro Santos e garantir o placar de 5 a 4. Para um jogador, no entanto, a madrugada desta quinta-feira, no Barradão, foi muito mais especial.

Depois de Bida, o jogador do grupo atual com maior participação em jogos do Vitória é o capitão Vanderson, que chegou em 2006 para o Campeonato Brasileiro da Série C. Com o jogo de quarta-feira, ele está com 137 atuações.

Bida vestiu pela 150ª vez o manto sagrado rubro-negro após ser contratado em 2006 num pacote que envolveu seis jogadores do Ipitanga – ele, Índio, David, Narcisio, Marquinhos e Garrinchinha.

No seu primeiro ano de rubro-negro, Bida atuou 51 partidas e teve participação decisiva na passagem do time da Série C para a B. No ano seguinte, foi novamente importante \na campanha na Série B que levou o Leão à Série A, e conquistou seu primeiro título na carreira: campeão baiano.

Em 2008, Bida foi bicampeão baiano, e depois do jogo de estréia no Brasileiro da Série A, contra o Cruzeiro, transferiu-se para o Santos. De volta ao Vitória, Bida já disputou 13 partidas este ano como titular, 11 delas pelo Campeonato Baiano.

“Este é um momento especial e espero aumentar meus números no Vitória, pois tenho o carinho da torcida e o apoio de todos, dirigentes e colegas”, destaca o jogador, que será homenageado.

* Fonte: Alexandro Ribeiro (Conselheiro rubro-negro, pesquisador e autor do livro Barradão - Alegria, Emoção, Vitória)

0 comentários: