www.vitoria1899.com.br

Ricardo Silva volta a comandar o time do Vitória com o desligamento do técnico Mauro Fernandes

O técnico Ricardo Silva vai comandar o time do Vitória com a saída de Mauro Fernandes. Nesta quinta-feira, o gestor Jorge Sampaio comunicou aos jogadores a decisão do clube de desligar Mauro, e efetivar Ricardo que já dirige o time contra o Feirense, domingo, às 16h10, no Estádio Alberto oliveira, em Feira de Santana.

Esta é a segunda vez este ano que Ricardo assume o time. A primeira foi por ocasião da saída de Vagner Mancini para o Santos. Ele comandou o Vitória contra o Ipitanga (2 x 0) e o Camaçari (7 x 0).

Agora, Ricardo terá a chance de mostrar mais uma vez o que aprendeu trabalhando como assistentes de diversos treinadores, dentre eles, Evaristo de Macedo, Joel Santana, Mancini, Toninho Cerezo, Hélio dos Anjos, Mário Sérgio, Mauro Fernandes e Abel Braga. Ricardo já treinou as equipes de base do Vitória.

No clube desde 18 de abril de 2008, Ricardo Silva era responsável por assistir aos jogos dos adversários rubro-negros e preparar relatórios para os técnicos.

Natural de Visconde de Rio Branco (MG), 49 anos (18/12/50), Ricardo Neto Silva é professor de Educação Física formado pela Universidade Católica do Salvador.

Como jogador, ele atuou de centroavante, começando a carreira no Botafogo do Rio. Passou depois pelo Fluminense de Feira de Santana, Atlético Mineiro, Portimonense de Portugal, ABC de Natal e encerrou a carreira no Leônico (BA).

Ricardo conversou com os jogadores na tarde desta quinta-feira, na sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê, e está confiante na reabilitação do time já no domingo contra o Feirense.

“Vamos respeitar nossos adversários, mas temos uma equipe boa e estamos cientes das nossas qualidades. Infelizmente, o Mauro (Fernandes) saiu, é uma coisa que me deixa triste, mas nós temos uma torcida grande atrás de nós e vamos fazer de tudo para ganhar os jogos. Nosso objetivo é o tricampeonato baiano e sinto que o Vitória está perto de um título nacional e quero fazer parte”, comenta.

A Comnissão Técnica ficou assim forma: Técnico - Ricardo Silva; Preparadores físicos - Cláudio Frias e Alex Fernandes; e Preparador de goleiros - Luciano Oliveira Júnior.

Coletivo
Ricardo Silva comandou um trabalho técnico com os jogadores que não participaram 90 minutos do jogo contra o Fluminense, e nesta sexta-feira, à tarde, realizará um coletivo para “acertar o time”.

Para enfrentar o Feirense, Ricardo Silva contará com os retornos do goleiro Viáfara, do lateral-direito Apodi e do zagueiro Anderson Martins, que cumpriram suspensão diante do Flu.

Nill
O lateral-esquerdo Nill, do Mesquita, já começou a treinar no Vitória e aguarda somente a liberação para assinar contrato. O jogador atuou no Guarani (SP), Ponte Preta (SP), Friburguense (RJ) e Juventus (SP) e estava disputando o Campeonato Carioca pelo Mesquita.

Alcenil Soares Filho nasceu no dia 11/07/82 em Nova Iguaçu (RJ), mede 1m76 e pesa 77 kg. Começou a carreira no Mesquita.

0 comentários: