www.vitoria1899.com.br

Vitória joga por efetivação de técnico e da liderança no Baianão

O tropeço do Bahia diante do Flu de Feira, deu ao Vitória a oportunidade de abrir a inédita vantagem de quatro pontos e assegurar a liderança efetiva do Campeonato Baiano na partida deste domingo, contra o Feirense, no estádio Joia da Princesa.

O time rubro-negro lidera a competição desde a 12ª rodada, mas nunca conseguiu abrir uma diferença superior a três pontos sobre seu maior rival, que tem um jogo a menos.

Quem também busca se firmar neste domingo é Ricardo Silva. Promovido de auxiliar técnico a treinador para ocupar a vaga do demitido Mauro Fernandes, ele sabe que só o triunfo afasta de vez as especulações de que a direção do Vitória estaria apenas ganhando tempo para contratar um 'nome de peso' para o Brasileirão.

Ricardo Silva já comandou a equipe duas vezes como interino, na vitória por 2 a 0 sobre o Ipitanga e na goleada por 7 a 0 sobre o Camaçari. Em sua volta, ele não poderá contar com o capitão Vanderson e com o atacante Nadson, contundidos. Wallace faz a função de volante e Reina assume o comando do ataque. Em compensação, Viáfara, Apodi e Anderson Martins voltam após cumprirem suspensão.

Já o Feirense luta desesperadamente contra o rebaixamento desde que foi punido pelo TJD pela escalação de um jogador irregular contra o Ipitanga. A equipe do técnico Zanata soma os mesmos 13 pontos do lanterna Camaçari, mas leva vantagem no número de vitórias.

O trunfo do Feirense está no ataque: Ricardinho, um dos maiores goleadores do campeonato, soma oito gols, e Biriguidi tem fama de brilhar contra time grande, já que marcou dois dos três gols que soma na competição diante do Bahia.

A rodada do Baianão tem mais três partidas neste domingo: Alagoinhas x Conquista, Camaçari x Colo-Colo e Ipitanga x Itabuna.

0 comentários: