www.vitoria1899.com.br

Ricardo Silva se inspira em outros treinadores para escalar Leão

Em mais uma empreitada como tapa-buraco no comando técnico do Vitória, Ricardo Silva comando seu primeiro coletivo nesta sexta-feira, 27. Ele dividiu a atividade em duas partes e usou esquemas distintos em cada uma delas.
Na primeira, a inspiração veio do técnico que levou o Leão a disputar, pela primeira vez, a Copa Sul-Americana. “Optei por fazer um 4-5-1, mais ou menos como o time do Mancini jogava, com Reina encostando no ataque e recompondo na marcação”, disse o treinador, que tentou fazer do colombiano um novo Marquinhos. Deu certo?
A princípio, não. “Sendo sincero, ele não fez direito a função. Precisa de um pouco mais de trabalho tático. Se eu colocá-lo para fazer isso agora, contra o Feirense, posso queimar o jogador”, explicou Ricardo, que deve deixar o meia como opção de banco.
O engraçado é que, nas entrevistas, Reina falou como se tivesse a posição de titular garantida. “Acho que essa é a chance de me firmar. Graças a Deus, fiz as coisas certas quando entrei, contra Ipitanga e Fluminense, e estou ganhando essa oportunidade”, disse ele, que conta com o apoio do compatriota Viáfara.

“Eu torço para que ele se encaixe no nosso meio-campo, pois sei das qualidades que ele tem. Se tiver paciência e tranquilidade, acho que vai dar certo”, opinou o goleiro, que volta de suspensão no jogo de amanhã, às 16 horas, em Feira de Santana.

Com a tentativa frustrada de reeditar o time de Mancini, Ricardo Silva buscou inspiração no técnico que ele considera seu mestre: “Na segunda parte do treino, coloquei o time no 3-5-2, que Joel Santana costuma usar. Eu trabalhei durante dez anos com ele e aprendi muito”.

Nesta formação, Wallace, que vinha jogando como volante, recua para a zaga, formando trio com Thiago Gomes e Anderson Martins, que volta após cumprir suspensão. Para completar, Reina sai e Washington pode formar dupla com Neto.

Porém, com a ideia de marcar antes de atacar, o time pode começar com o volante Uelliton e apenas Neto na frente.

Por enquanto, Ricardo tem tranquilidade para trabalhar, mas o nome de Ivo Wortmann, que tem seu trabalho muito contestado no Coritiba, começa a aparecer forte. A tentativa de tirar Silas do Avaí foi frustrada.

Caravana – A torcida organizada Grupo de Elite está organizando caravana para Feira. A passagem do ônibus, que sai às 10 horas de domingo, custa R$ 40. Ainda restam vagas e o telefone para falar com o presidente Wellington Abade é 9103-0463.

0 comentários: