www.vitoria1899.com.br

Direção garante Mauro mesmo se perder Ba-Vi

Desde o início do ano, o Vitória nunca esteve tão desarrumado em campo. É difícil para o torcedor entender como o líder do campeonato, com o melhor ataque e a melhor defesa, de repente começa a encontrar dificuldade para superar adversários como Madre de Deus e ASA.
“Sem sombra de dúvidas, não foi uma boa partida (o empate de quarta, com o ASA), mas temos que ser pragmáticos. O que importa é passar de fase”, disse o gestor Jorge Sampaio, que assegurou que, na diretoria do Leão, ninguém pensa ainda em demissão de treinador.
“Passamos por uma mudança brusca na comissão técnica, que ninguém esperava. Agora, Mauro está tentando acertar a equipe e precisamos ser pacientes”, contemporizou o cartola, que elogiou os últimos trabalhos do atual comandante rubro-negro e disse que uma simples derrota não deverá tirá-lo do cargo: “Depositamos total confiança nele”.
Mas o dirigente não descarta totalmente a saída de Mauro Fernandes após o Ba-Vi. “A gente procura analisar os resultados depois que eles acontecem. Trata-se de um jogo importantíssimo, mas temos que ficar de olho mesmo na fase final. Agora, não tem radicalismo. Eu não descarto nada. Nunca vou dizer que ele não sai em hipótese nenhuma”, declarou Sampaio.
O vice-presidente executivo do Leão terminou a entrevista que concedeu em sua sala com uma frase que define bem o prestígio de Mauro. “É diferente perder de 2 a 1 ou 20 a 0”. Ou seja, visando o futuro, a diretoria só vai demitir o treinador se a situação for insustentável.

Se tem moral com a cúpula, Mauro não conta com o apoio da maioria da torcida do Vitória, que o vaiou e entoou o famoso coro de “burro!” nas últimas três partidas, sempre com aumento gradativo no volume. No site Canal ECVitoria, um dos mais acessados pela galera, uma enquete deixa clara a vontade dos rubro-negros: mais de 90% pedem a saída imediata do técnico.

Jorge Sampaio ignora e prefere colocar em cena o seu costumeiro otimismo. “Vamos superar tudo isso, seremos tricampeõs baianos e faremos belíssima figura na Copa do Brasil. No domingo, vamos vingar a derrota no Ba-Vi do Barradão. O mando de campo é do Bahia, mas o jogo é no nosso estádio Roberto Santos”, provocou.

“Não ouvi” – Foi o que Mauro Fernandes disse, após o jogo, quando perguntado sobre as críticas do torcedor. “Jogo de Copa do Brasil é sempre assim. O regulamento da competição faz com que times inferiores fiquem iguais”, definiu.

Mesmo admitindo que sua equipe não fez uma boa partida, Mauro se mostra confiante em conseguir um bom resultado no clássico. “Agora, vamos pensar no Ba-Vi. O ASA, para mim, já é passado. É um jogo importante, que vale a liderança do campeonato e temos todas as condições de vencer”, disse ele.

0 comentários: