www.vitoria1899.com.br

Apesar de desfalques, Vitória mostra confiança contra Itabuna

Inicia-se a segunda metade da primeira fase do Baiano e o Vitória segue, se não absoluto – pelo tropeço diante do Fluminense e pela derrota normal no clássico – com muita tranquilidade.
Enquanto a Copa do Brasil, real parâmetro, não chega, o rubro-negro testa forças com os times do interior. Agora é o Itabuna que tenta bater o Leão, neste domingo, 26, às 17h, no Barradão. Para isso, contará com os desfalques do Leão para o confronto.
O novo treinador comanda a equipe pela segunda vez e terá quatro baixas: Viáfara, lesionado, Thiago Gomes, Luciano Almeida e Gláucio, os três suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
A contusão na coxa do goleiro colombiano dá a Gléguer mais uma chance de ganhar espaço. De carreira rodada e cheia de altos e baixos, o arqueiro aproveita as brechas do camisa 1 para mostrar seus recursos.

Apesar de Gláucio ter correspondido às expectativas do torcedor rubro-negro, a entrada de Rafael Bastos deve garantir um novo ritmo para a equipe. O meia tem, contra o time do Sudoeste, a grande oportunidade de provar que pode vestir a 10, após boas atuações vindo do banco de reservas. A parceria com Jackson, em boa fase, pode emplacar.

Terceira vez – Na última quinta, Mauro Fernandes venceu pela segunda vez o Itabuna pelo Baiano: a primeira havia sido em sua primeira passagem pelo Vitória, em 18 de janeiro de 2007, por 2 a 0. Se na ocasião o título da reportagem de ATEC foi “Vitória é líder, mas não convence“, a goleada do último jogo convenceu, apesar de o time estar ainda à sombra do Bahia.

Todos, entretanto, lembram o desfecho daquela contenda: o rubro-negro saiu campeão – embora já sem Fernandes, é verdade, demitido pela eliminação da Copa do Brasil ante o Baraúnas.

Agora, na esteira do sucesso obtido pelo bom trabalho no Atlético/GO, Mauro trilha novo rumo no Leão. Com um bom time, favorito contra os pequenos, o comandante terá testes suficientes para não vacilar novamente na competição mais importante do primeiro semestre.

VITÓRIA X ITABUNA

Vitória: Gléguer; Apodi, Anderson Martins, Wallace e Bosco; Vanderson, Bida, Jackson e Rafael Bastos; Neto Baiano e Nadson. Técnico: Mauro Fernandes.

Itabuna: Baggio; Léo Pitangueira, Leandro, Kleberton e Weskley; Nenenzinho, Rondinelli, Lei e Wenkley; Nen (Nino) e Neto Berola. Técnico: Alberto Leguelé.

0 comentários: