www.vitoria1899.com.br

Em Maceió, Vitória estreia na Copa do Brasil contra a zebra ASA de Arapiraca


Motivado após golear o Itabuna por 5 a 1 e tomar a liderança do Campeonato Baiano do rival Bahia, o Vitória estreia na Copa do Brasil contra um adversário perigoso nesta competição. Em 2002, o ASA de Arapiraca ficou famoso por eliminar o Palmeiras, de Vanderlei Luxemburgo, em pleno Palestra Itália. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, às 21h50m (horário de Brasília).

Leão está vacinado contra a zebra

A delegação rubro-negra viajou na tarde desta terça-feira para Maceió. Gripado, o atacante Nadson, principal artilheiro do Leão na história da Copa do Brasil (oito gols ao lado de Agnaldo e Petkovic), está vetado. Contudo, o técnico Mauro Fernandes conta as voltas do goleiro Viáfara, o zagueiro Thiago Gomes, o volante Bida e o meia Gláucio. Há ainda uma dúvida na lateral-esquerda entre o retorno de Luciano Almeida ou a manutenção de Bosco.

Quanto ao substituto de Nadson, André Luís e Washington estão na briga. Segundo o treinador, nesta competição, um erro vale a despedida:

- Estaremos muito atentos, respeitando os adversários. O nosso primeiro, inclusive já pregou uma peça no Palmeiras, no Palestra Itália. Futebol é todo dia uma surpresa diferente, mas quem está precavido tem menor chance de ter surpresas desagradáveis - opina.

Quem já foi campeão da Copa do Brasil sabe que o torneio vale uma vaga para um dos principais sonhos de todo clube: a Taça Libertadores da América.

- É uma competição que é o alvo de todos os times do Brasil. Toda equipe vai atrás do resultado, porque é mata-mata - diz o experiente Jackson.

Se vencer o ASA por dois ou mais gols de diferença, o rubro-negro elimina o jogo de volta, ganha mais tempo para descansar e mais moral para a segunda fase.

0 comentários: