www.vitoria1899.com.br

Vitória cede o empate e perde chance de disparar na liderança

Em seu retorno ao Estádio de Pituaçu, o Vitória teve a chance de disparar na ponta do Campeonato Baiano, mas não conseguiu. O Leão chegou a sair na frente e dominar a partida, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Madre de Deus, pela 14ª rodada do Estadual, na noite desta quarta-feira. Thiago Gomes abriu o placar para o time da capital e Eder deixou tudo igual. Com o resultado, o Rubro-Negro fica apenas três pontos à frente do vice-líder Bahia, que foi derrotado pelo Feirense. Com 11 pontos, o Madre de Deus se afasta da zona de rebaixamento.

O Vitória volta ao Estádio de Pituaçu na próxima rodada. O time recebe o Ipitanga neste domingo. No mesmo dia, o Madre de Deus joga em casa contra o Camaçari.

Vitória começa perdendo gols

Empurrado pela torcida rubro-negra no Pituaçui, o Vitória começou melhor, pressionando desde os primeiros minutos de bola rolando. O Leão, contudo, abusou do direito de perder gols. Depois de o zagueiro Anderson Martins praticamente atrasar a bola para o goleiro Jean, foi a vez do meia William desperdiçar sua chance de marcar. Aos 18 minutos, ele pegou a sobra dentro da área, mas, na hora do arremate, errou o alvo.

A resposta do Madre de Deus veio apenas aos 31 minutos do primeiro tempo. E na mesma moeda: o atacante Eder recebeu na entrada da área, mas também perdeu o gol. De frente para o alvo, ele não percebeu que o goleiro Viáfara já havia caído e, em vez tocar no lado contrário, chutou em cima do goleiro.

O equilíbrio na partida fez o jogo ficar mais disputada no meio-de-campo. Com isso, o jogo ficou mais morno e foram poucas as chances de gol criadas até o fim do primeiro tempo. A exceção foi um bom contra-ataque encaixado pelo Madre de Deus aos 46 minutos do primeiro tempo, que só parou na falta de Anderson Martins. O zagueiro e o goleiro Viáfara, por reclamação, receberam cartão amarelo. E eram os que faltavam na defesa rubro-negra. Apodi e Thiago Gomes já haviam sido advertidos.

Depois do intervalo, gol rubro-negro não demora

Se, na primeira etapa, o Vitória tentou, mas não conseguiu marcar, na segunda etapa, o Leão acertou o alvo logo nos primeiros minutos. Neto Baiano fez boa jogada pela direita e foi derrubado. Falta, que o lateral Rafael Bastos cruzou para a área, na medida para o zagueiro Thiago Gomes. Ele subiu bem e, de cabeça, colocou o Vitória em vantagem.

Leão vacila e cede empate

A vitória parcial deixou o Leão tranquilo em campo. O time passou a tocar a bola esperando o tempo passar. Mesmo sem forçar, o Rubro-Negro ainda teve, nos pés de Neto Baiano, boa chance para ampliar. Mas o Vitória relaxou demais e pagou caro por isso. Aos 29 minutos, Pena fez boa jogada de linha de fundo e entregou a bola para seu parceiro de ataque. Eder apareceu bem para finalizar e deixar tudo igual no placar.

Depois da igualdade, o Vitória resolveu voltar a pressionar, mas o Madre de Deus, bem fechado, não facilitou a tarefa do Leão. Nadson tentou, Washington, que substituiu Neto Baiano, também, a defesa do time visitante comandada pelo experiente Elói, conseguiu segurar as investidas do adversário. Quando foi exigido, o goleiro Jean deu conta do recado.

BAIANO
Primeira fase - 14ª rodada
Quarta, 11/03
Ipitanga x Atlético
Poções x Fluminense
Vitória da Conquista x Colo-Colo
Itabuna x Camaçari
Feirense 1 x 0 Bahia
Vitória 1 x 1 Madre de Deus

0 comentários: