www.vitoria1899.com.br

Vitória defende a liderança em duelo de opostos

A diferença de campanhas é enorme, traduzida nos números. O líder Vitória já acumula 30 pontos em 12 jogos, dez triunfos e apenas duas derrotas. Se não bastasse, nas últimas cinco partidas disputadas no Campeonato Baiano está com 100% de aproveitamento. O lanterna Camaçari está do lado oposto da tabela, na última colocação. Com apenas oito pontos, acumula oito derrotas, com apenas duas vitórias e dois empates.
Neste cenário bastante desigual, as duas equipes se enfrentam neste domingo, 8, às 16 horas, no Estádio Armando Oliveira. Apesar de jogar fora, a torcida do Vitória acredita que o time não terá problemas para manter a liderança.
O técnico rubro-negro Mauro Fernandes vai poder contar com o retorno do atacante Nadson. Após o empate por 1 a 1 com o ASA, em Maceió, pela Copa do Brasil, o centroavante treinou em dois turnos e mostrou que está recuperado da gripe.
E para o alívio da torcida rubro-negra, o empresário do jogador, Antônio Gustavo, desmentiu a informação que circulou na última sexta-feira, envolvendo uma provável transferência do atacante para o futebol russo. Disse que Nadson está satisfeito no Vitória e tem contrato até o final do ano. “Não existe proposta alguma. Logo agora que ele está bem, surge uma notícias que parece ser para desestabilizar o ambiente”, disse a uma rádio da capital baiana.

O treinador conta com o retorno de Nadgol, mas em contrapartida tem a ausência de Neto Baiano. O artilheiro do campeonato, com nove gols, ao lado de Diogo, do Vitória da Conquista, desfalca o time para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Chance para Washington ou André Luís.

André Luís, emprestado ao Vitória pelo Cruzeiro até dezembro deste ano, teve uma boa atuação na segunda etapa do jogo contra o ASA pela Copa do Brasil e é o preferido por Mauro Fernandes. O restante da equipe deve ser a mesma que enfrentou o ASA.

Problemas – No primeiro turno, quando as duas equipes se enfrentaram no Barradão, triunfo rubro-negro. Com gols de Neto Baiano (3), Nadson (2), Thiago Gomes (1) e Rafael Bastos (1), o goleou a equipe do Pólo Petroquímico por 7 a 0. Neste sábado, 7, o técnico Sapatão, que assumiu o comando no lugar de Aroldo Moreira e faz sua terceira partida no comando da equipe, não tem à disposição o goleiro João Paulo e o atacante Stefan. Emprestados pelo Vitória, não podem atuar devido a cláusula de contrato.

Se não bastasse o mau desempenho dentro de campo, fora dele a situação também não anda nada boa. Na próxima terça-feira, o azulino estarará na pauta de julgamento da 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia.

O presidente do clube, Fernando Lopes, o gerente de futebol Toninho Moreira e o preparador físico Glauco Gaudenzi serão julgados pelos incidentes ocorridos na partida contra o Atlético, válida pela sétima rodada. Na ocasião, o árbitro Manoel Nuno Lopo Garrido relatou na súmula agressões verbais de representantes do Camaçari, após a derrota para por 1 a 0.

Os dirigentes foram citados no Artigo 187 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e podem ser suspensos de 30 a 180 dias. O clube ainda pode perder seis pontos no Campeonato Baiano.
CAMAÇARI X VITÓRIA
Camaçari - Jeferson; Leo, Edmar, Dadico e Júlio César; Pedrinho, Pedro Henrique, Dos Santos e Robson; Willian e Gilberto. Técnico: Sapatão.
Vitória - Viáfara; Apodi, Anderson Martins, Thiago Gomes (Wallace) e Luciano Almeida; Vanderson, Bida, Gláucio e André Luis (Washignton); Nadson e Jackson. Técnico: Mauro Fernandes.
Local: Armando Oliveira, às 16h.
Árbitro: Manoel Lopo Garrido.

0 comentários: