www.vitoria1899.com.br

Números de público e renda do Bahia dão banho nos do Vitória

A Federação Baiana de Futebol divulgou nesta segunda-feira os números de renda e público do Campeonato Baiano até a atual rodada. Apesar de estar na segunda posição da tabela, atrás apenas do rival Vitória, o Bahia, em compensação, lidera todas as estatísticas de público e renda do Estadual com sobras.

Comparando apenas com o outro gigante do estado, o Bahia tem vantagem significativa em quase todas as estatísticas, e chega a ter mais que o dobro de renda que o Rubro-negro. Até agora, o Tricolor arrecadou aproximadamente dois milhões e duzentos mil reais com venda de ingressos, contra cerca de novecentos mil reais do Vitória.

Quando o assunto é número de torcedores, o Bahia dá outra lavada no rival. Até a 12ª rodada, o tricolor levou ao Pituaçu aproximadamente cem mil pessoas, enquanto o Barradão viu um pouco mais de sessenta e oito mil torcedores. Esse número reflete na média de público, já que o Tricolor leva dezessete mil pessoas por jogo e o Rubro-negro não passa de doze mil.

A maior lavada acontece na média de receita por jogo. Enquanto o Vitória arrecada um pouca mais de cento e cinqüenta mil por partida, o Bahia coloca mais que o dobro dessa quantia nos cofres do clube, trezentos e sessenta e quatro mil por rodada jogada em casa. O primeiro dos clubes pequenos em arrecadação no estado é o Vitória da Conquista, mas seus números estão longe dos dois grandes.

0 comentários: